Chef Beto Pimentel

O premiado chef Beto Pimentel, do restaurante Paraíso Tropical, de Salvador, BA, tem entre muitos de seus méritos o de ter modificado a cozinha baiana, deixando-a mais leve e igualmente saborosa:

Formado em agronomia, o chef Beto Pimentel começa seu trabalho no pomar, de onde saem ingredientes fresquinhos para o preparo de seus pratos.

Beto Pimentel é hoje um dos maiores nomes da culinária brasileira. “Comida tem de ter sabor”, afirma em poucas palavras. Só que, mais do que saboroso, um prato servido em travessas de granito com camarão, lagosta e polvo rodeados de frutas grelhadas e arroz com ervas aromáticas chega a ser uma experiência gastronômica.

E assim ele conquistou o mundo. Leste europeu, Itália, Paris, África do Sul, Estados Unidos e China são alguns dos lugares que já se renderam as seus encantos. Na Itália chegou a sair em 13 jornais num único dia e ganhou a alcunha de Signore Del Gusto.

Não é à toa. Ninguém nunca ia imaginar, por exemplo, que kiwi, goiaba, caju, jaca, carambola e outros tantos tipos de fruta ficariam tão indiscutivelmente saborosas quando levadas à grelha. Resumindo, Beto Pimentel faz gastronomia para os sentidos. Além de gostosos, os pratos são chamativos, sempre coloridos e decorados com flores tropicais.

“A beleza de um prato é como o sorriso da mulher amada”, define o chef sedutor, em seu lado poeta.

 

Rua Edgar Loureiro, 98-B, Resgate - Cabula - Salvador - Bahia
chefbetopimentel@hotmail.com
(71) 3384-7464